Pesquisar
»Pedra ametista é considerada símbolo do Estado
A pedra ametista é considerada símbolo do Estado. Neste mês de agosto foi aprovado projeto de Lei 101- 2013, de autoria do Deputado Gilmar Sossela reconhecendo a beleza e o trabalho dos garimpeiros.

 

 Situada na região norte do Rio Grande do Sul, a cidade de Ametista do Sul, considerada a Capital Mundial da pedra ametista, é conhecida pelos seus pontos turísticos e pela extração e comércio de pedras preciosas, mais especificamente pela pedra ametista. É uma pedra da variedade do quartzo de cor roxa, que simboliza a alternância de consciência de um estado desperto e contemplativo, tendo como elemento a água.

Nossos vinhos são envelhecidos em furnas desativadas, que ainda contêm minerais. O envelhecimento dos vinhos finos e de mesa ao processo de armazenagem em galerias subterrâneas (cerca de 300 metros de profundidade) dão aos produtos a temperatura e umidade excelente. A experiência de um passeio por galerias repletas de cristais de pedras ágatas e de ametista servem para o visitante observar todo o processo inovador, além de ser um convite único de degustação num ambiente inesquecível.

A aprovação da lei é um reconhecimento ao município e à beleza dessa pedra símbolo, ametista.

Com informações do site do Jornal o Alto Uruguai

Todos os direitos reservados a Vinícola Ametista - de Ametista do Sul/RS | Webmail | Área Administrativa | Desenvolvimento Lifesite